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Regulamento Escola de Ministros

DIREITOS E DEVERES


Direitos

  1. Comparecer à sala de aula e receber os ensinamentos conforme as disciplinas ministradas pela instituição até o final do curso;

  2. Indagar, pedir esclarecimento sobre qualquer assunto didático ministrado em sala de aula, fazendo-o no término das aulas com decência e moderação;

  3. Receber certidões, declarações, crachás e históricos das disciplinas mediante pagamento de taxa a secretaria;

  4. Receber Diploma na conclusão do curso e participar de todas as solenidades alusivas a colação de grau e outras promovidas pela instituição.


Deveres

  1. Cumprir rigorosamente todo o Regulamento da EMGC;

  2. Respeitar os membros da Diretoria, Corpo Docente, Secretários e Monitores;

  3. Fazer leituras e estudos bíblicos individuais, bem como participar dos momentos devocionais;

  4. Não entrar sem autorização na secretaria ou qualquer outro local reservado aos membros da diretoria;

  5. Obedecer as escalas de treinamento da EMGC comunicando com antecedência a sua impossibilidade, desde que justificada;

  6. É obrigatório ao aluno da EMGC participar das aulas de campo;

  7. O aluno deverá ser um membro ativo na igreja local a qual está filiado, ou outra de acordo com a escolha pessoal, para os alunos de outra cidade.


INFORMAÇÕES ACADÊMICAS

1. TEMPO E DURAÇÃO DO CURSO

O curso tem a duração de 01 (um) ano, com matérias que serão ministradas as segundas, quartas e sextas, com duas aulas de 50 minutos por dia e uma aula mensal de consagração, sendo esta obrigatória como todas as outras. Em casos especiais, os dias de aula poderão sofrer alterações.

2. SISTEMA DE AVALIAÇÃO

A avaliação de aprendizagem do aluno será por meio de conduta dentro e fora da escola, entrega dos relatórios, resumos dos livros indicados pela escola e principalmente freqüência.

RESUMOS

O aluno deverá ler os livros indicados pela EMGC durante o ano letivo. Após a leitura o aluno deverá entregar um resumo na secretaria, dentro do prazo determinado.

APROVAÇÃO

  • O aluno deverá participar da disciplina Ministrando a Palavra, de caráter avaliativo;

  • O aluno que ultrapassar o limite de faltas em uma matéria, em caso de enfermidade, morte na família, ou outro motivo grave, conforme parecer da DIRETORIA, poderá justificar por escrito com documento comprobatório (atestado médico e outros) e repor as aulas através de CD's, afim de obter abono das faltas em questão;

  • A avaliação final da disciplina para fins de aprovação está sujeita a parecer da DIRETORIA, podendo estabelecer avaliações complementares

 

FREQUÊNCIA


1. FREQUÊNCIA

  • As aulas começarão pontualmente no horário estabelecido;

  • A freqüência nas aulas é obrigatória;

  • A freqüência será marcada pelo próprio aluno que deverá passar seu crachá de identificação em um leitor de código de barras todos os dias de aula, no primeiro e segundo horário, sendo isso de inteira responsabilidade do mesmo;

  • É proibido se ausentar da sala de aula, antes do seu término, exceto em casos extremos, comunicando antes ao monitor, após liberação da diretoria;

  • O aluno que se ausentar da sala de aula sem a devida autorização do monitor ou diretor, (sem justificar o motivo) será considerado faltoso.

2. ATRASOS

  • Os atrasos serão tolerados até quinze (15) minutos na primeira aula do dia, sendo considerado faltoso naquela aula qualquer aluno que exceder este prazo. 03 (três) atrasos serão considerados uma falta;

  • Caso o aluno chegue atrasado deve sentar-se nas últimas cadeiras, evitando, assim, qualquer distúrbio no bom andamento da aula.

3. FALTAS

  • O aluno poderá faltar até dez (10) dias de aula durante o ano, não podendo, em hipótese alguma, faltar mais de um (1) dia de aula em uma mesma disciplina;

  • Por motivo de ordem superior, devidamente comprovado, o aluno faltoso poderá ter um atendimento individualizado, devendo repor as aulas através de CD, mediante pagamento de taxa e fazendo relatório da aula, que deverá ser entregue a secretaria na data prevista.

4. JUSTIFICATIVAS / REPOSIÇÃO

  • A justificativa por escrito é necessária para que o motivo da falta seja avaliado e o aluno possa fazer a reposição da aula perdida, caso o motivo seja considerado justo, e a mesma deve ser entregue no prazo máximo de 2 (dois) dias após seu retorno às aulas;

  • Os CD's utilizados na reposição das aulas deverão ser devolvidos impreterivelmente na data marcada pela escola, sob pena de pagar multa por atraso na devolução dos mesmos.

 

INFORMAÇÕES FINANCEIRAS


1. MATRÍCULA

  • O candidato deverá preencher uma ficha de pré-inscrição, acompanhada de uma fotografia 3x4 recente trazer uma cópia do diploma, declaração de isenção de débito do ETBGC e pagar uma taxa. Essa ficha de pré-inscrição será submetida a avaliação e, se aprovada, o aluno deverá preencher a ficha de matrícula e efetuar o pagamento;

  • Depois de matriculado cada aluno receberá um crachá, que o credenciará para ter acesso às aulas. Em nenhuma hipótese o aluno poderá assistir a aula sem o crachá. Caso o aluno tenha esquecido ou perdido o seu crachá, o mesmo deverá procurar a secretaria da EMGC para adquirir uma 2ª via pagando uma taxa.

2. MENSALIDADE

  • O valor do curso será dividido em uma (01) matricula e dez (10) parcelas;

  • As mensalidades deverão ser pagas na secretaria da EMGC até o dia 30 (trinta) de cada mês sem multa e sem juros. Após esse prazo, haverá acréscimo de 2% de multa e juros de 0,17% ao dia;

  • O aluno que deixar de pagar as mensalidades por dois meses poderá ser automaticamente desligado do curso caso o mesmo não procure a secretaria para justificar a falta de pagamento;

  • Só poderá receber o DIPLOMA de conclusão do curso e participar da solenidade de formatura o aluno que estiver com suas obrigações em dia com a secretaria em relação ao pagamento das mensalidades e taxas relacionadas;

  • Será cobrada uma multa para cheques pessoais e de terceiros com Insuficiência de Fundos, utilizados em pagamentos de mensalidades;

  • Caso o aluno desista do curso, depois que as aulas tenham começado, não será dado reembolso da mensalidade do corrente mês.

FORMATURA

  • A participação da solenidade de formatura não é obrigatória;

  • O aluno que optar em participar da solenidade de formatura terá que pagar as taxas estabelecidas pela escola;

  • O aluno só terá o direito de receber o Diploma de Conclusão do Curso e participar da todas as solenidades alusivas a entrega dos Diplomas e as solenidades relativas à Colação de Grau e outras promovidas pela instituição desde que esteja em dia com as obrigações junto a Secretaria, tanto no aspecto financeiro como acadêmico;

  • Em nenhuma hipótese o aluno poderá receber o Diploma nem participar das solenidades relativas a Formatura se o mesmo não estiver quite com a Secretaria do Curso;

  • O aluno não é obrigado a vender rifas ou qualquer outro tipo de atividade para arrecadação de fundos, mas o mesmo deverá pagar os valores estabelecidos pela Escola para a participação da solenidade de formatura;

VESTUÁRIO

Para a Mulher

  • As mulheres deverão usar saia (reta ou evasê, não podendo ser godê, transparente ou estampada) e blazer;

  • Os sapatos devem ser tipo scarpin ou channel desde que social;

  • Não será permitido às mulheres, em nenhuma hipótese, o uso de:

    • Calças compridas;

    • Mini-saias ou saias curtas e justas;

    • Bermudas;

    • Blusas decotadas ou transparentes, blusas de alça, sem manga, camisetas e camisetas regata.

  • Não será permitido o uso de piercings, bandanas, ou objetos que não sejam compatíveis com a natureza e propósitos do curso;

  • As saias deverão ser abaixo do joelho;

  • Não será permitido o uso de tênis, sapa tênis, sandália rasteira ou chinelos ou outros esportivos.

Para o Homem

  • Os homens deverão usar calça, cinto, camisa, gravata, sapato e meia, todos os itens sociais. Deverão estar sempre com a barba feita e o cabelo cortado e bem penteado;

  • Em nenhuma hipótese será permitido aos homens o uso de:

    • Camisas sem golas;

    • Camiseta e regatas;

    • Brincos, piercings;

    • Bandanas, bonés ou objetos que não sejam compatíveis com a natureza e propósitos do curso.

  • Não será permitido o uso de tênis, sapa tênis, sandálias e chinelos ou outros esportivos.

OBSERVAÇÕES

  1. Estas regras não são para estabelecer uso e costumes mas sim para treinar o aluno a ser disciplinado e submisso. Fora do horário de aula, o aluno está liberado para se vestir de outra forma, desde que decentemente, de forma que glorifique a JESUS CRISTO, nosso Senhor. O uso de roupas fora do padrão estabelecido acima está sujeito a avaliação da DIRETORIA. 

CONDUTA E NORMAS

  • O caráter cristão é vital na EMGC;

  • Cada aluno deverá zelar pela sua própria vida espiritual, devendo ter conduta e comportamento cristão exemplar, evitando toda a aparência do mal;

  • Cada aluno deverá zelar pelo seu comportamento e relacionamento com os alunos do sexo oposto, dentro e fora da sala de aula.

  • Se chegar ao conhecimento da Diretoria reclamações sobre a conduta de qualquer aluno, dentro ou fora da sala de aula, o mesmo será questionado e se for confirmada a questão, o aluno será disciplinado;

  • O aluno deve respeitar seus colegas, evitando todo tipo de brincadeira ou discussões que venham a atrapalhar a comunhão fraternal e prejudicar a sua vida espiritual, bem como tratá-los por apelidos ou de forma jocosa.

NA SALA DE AULA

  • Não faça barulho de modo a causar distração aos outros alunos;

  • Não é permitido entrar em sala de aula com comida, bebida (água, refrigerante, suco), chicletes, etc;

  • Não é permitido interromper o professor para fazer comentários, perguntas ou sugestões. Anote-as para fazê-las posteriormente;

  • Evite conversar em sala de aula;

  • Cada aluno será responsável pelo seu próprio material (cadernos, lápis, bíblias etc.);

  • O aluno não pode mexer nos pertences de outrem, a não ser com expressa autorização deste;

  • É expressamente proibido dar ou receber telefonemas durante a aula (principalmente telefone celular). Na sala de aula, o aluno deverá manter seu celular desligado;

  • Caso o aluno necessite, por motivo de força maior, receber uma ligação durante a aula, deverá deixar o celular na Secretaria;

  • É proibido o uso de máquinas fotográficas e filmadoras durante a aula;

  • Não é permitido o uso de Mp3, Ipod ou qualquer aparelho de áudio no recinto da aula;

  • É proibida a gravação da aula com celulares, Mp3, Ipod ou qualquer outro aparelho similar;

  • Não será permitido, durante a aula, enviar mensagens de texto ou o uso do Bluetooth;

  • Não será permitida a distribuição de panfletos de propagandas ou de eventos.